eCycle: Sua pegada mais leve

homepage-facebookMudança de atitude. Esta é a proposta do eCycle , o primeiro portal da internet que integra uma série de serviços gratuitos que propõem uma mudança no comportamento e nos hábitos de consumo.

No portal, o internauta encontra serviços como um sistema de buscas de postos de coleta para mais de 170 tipos de resíduos, novidades em tecnologia verde, dicas de alimentação e hábitos de vida saudável entre outros. Com diagramação leve, linguagem direta e fácil navegação, o eCycle concentra além dos serviços, um conteúdo diferenciado sobre como mudar atitudes que contribuem para diminuir o impacto do consumo e promover o uso sustentável dos recursos disponíveis.

“Existe a boa intenção em mudarmos nossos hábitos trocaria por cotidianos como reduzir a produção de lixo, ter um estilo de vida saudável e fazer escolhas que são determinantes para melhorar o mundo em que vivemos, mas faltam informações sobre como fazer isso, e a proposta do eCycle é justamente esta”, explica Onofre de Araújo, um dos fundadores do site.

Lançado há 90 dias, o portal tem sido divulgado nas redes sociais – twitter e facebook –, e já superou a marca de 100 mil usuários únicos por mês. Pela internet, o eCycle divulga novidades que estão no ar, dicas, serviços e já reúne uma grande comunidade de seguidores e difusores.

Como funciona

O eCycle já se tornou a maior referência em atitude sustentável da internet. Para oferecer informação de qualidade, o portal oferece serviços e guias divididos nas seguintes categorias:

· Guia de Reciclagem: ajuda a encontrar informações sobre o descarte de lixo e tempo de decomposição de materiais, como promover a coletiva seletiva e muito mais;images
· Sistema de Busca: com mais de 7.500 postos de coleta, reciclagem ou doação, tem opções de 170 tipos de itens como eletrodomésticos, eletrônicos, pilhas, baterias, lâmpadas, vidros e plásticos de variadas formas,  óleos, produtos químicos, resíduos de construção, pneus,  embalagens longa vida, óculos, colchões, chapas de raio x, maquiagens, tapetes e carpetes, cosméticos, brinquedos, materiais escolares e até negativos das antigas fotos, dentre outros;
· Tech a Favor: traz novidades sobre tecnologias que tem em sua concepção preocupações associadas aos seus efeitos sobre o meio, seja quanto aos materiais empregados em sua composição, fontes renováveis de energia, processos que auxiliam a decomposição e materiais, etc;
· Além disso o portal traz uma série de informações sobre como mudar os hábitos de consumo e assim reduzir os impactos negativos sobre o meio ambiente como hábitos de vida saudável, alimentação, consumo de energia, cosméticos e produtos naturais, substituição de materiais no dia a dia, novidades etc.

Para conhecer mais, acesse o site eCycle.

Anúncios